quarta-feira, 2 de junho de 2010

Política?

Po.lí.ti.ca sf 1. Conjunto dos fenômenos e das práticas relativos ao Estado ou a uma sociedade.

Política ? O que é? Não adianta olhar no dicionário, apenas essa definição não vai adiantar. Eu como jovem, acho a política chata. Tão chata quanto sua definição no dicionário. E tudo o que vejo nos jornais, na tv e em todos meios de comunicação é que a política é suja, e que todo político é corrupto. Isso só nos afasta ainda mais de algo que deveria ser o centro da atenção de todos. O que me resta pensar é se nós, jovens, somos o futuro do país, porque a política é feita apenas pelos velhos ? Seria a experiência de vida ? Acho que não. A política têm sido tão conservacionista, e os jovens cada vez tão mais presos ao seu mundinho, mal vêm o que acontece com seu país.

Por que a política não é ensinada nas escolas? Por que a política não é aberta e mais clara para todos os cidadãos. E as perguntas continuamSempre as mesmas...Nós devemos buscar a nossa forma de participar das decisões dos nosso país, o jovem deve ser informar. E não dar atenção para política apenas em ano eleitoral, quando a politicagem rola solta. Todo mundo querendo seu voto. Você é realmente o futuro do país, promessas e promessas, me dê o seu voto, mas e a mudança onde está?Nem sempre sua escolha é a certa. Por isso fique de olho no seu candidato. E não deixe que o seu país seja governado apenas do jeito que “eles” querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário