domingo, 13 de junho de 2010

Leopoldina. No Direitos - Yes Silêncio...

Continuando o assunto Povo Leopoldinense...
A Frase que rege toda essa pacificação do povo é: "Quando um não quer, dois não brigam."
Porque? Por que dizem as pessoas intendentes demais(ironia mode on) que em Leopoldina não há jovens, Adultos... "Lutadores". Tem sim, mas, uma andorinha voando sozinha não faz verão. De nada adianta iniciar um movimento que luta pelos interesses do povo se o próprio povo não defende seus interesses.
O que o pessoal tem que entender é que rabo não balança cachorro, ou seja, a minoria não faz a diferença. Como por exemplo p movimento "Cadê o Passe?"  que em sua primeira passeata trouxe as ruas 320 pessoas e em declaração o Exelentíssimo Líder do Executivo díz algo parecido com: "Não é um movimento de 100 pessoas que vai me fazer mudar de idéia.". E o pior, ele está certo, não na parte em que diz que o movimento só teve 100 pessoas, mas sim na parte em que disse que 100 pessoas não vão mudar as idéias dele, pois em uma cidade com 50.000 habitantes, concordemos que é uma vergonha um movimento que luta e defende interesses públicos com 100 pessoas. Se o povo não reivindicar o que lhes é de direito, não vai cair do céu.
E por falar em cair do céu, Leopoldina seria um ótimo lugar para testes de armas químicas, biologicas, nucleares e de destruição em massa. Pois não haveriam muitos que reclamariam de morrer, as vezes costumo até brincar dizendo que o dia que que aparecer um prefeito e disser que vai matar toda a população do municipio, os nossos Leopoldinenses vão simplesmente cruzar os braços, sentar, uns até deitar, e... Esperar morrer. Pois  nesta pacífica cidadezinha do interior da zona da mata mineira parecem incapazes de lutar e defender até a própria vida.
E lutar por um direito  nõ é nada tão complexo. Apartir do momento que você "aperta confirma", lá na urna eletrônica você está lutando por seus direito, ou, os destruindo de uma vez por todas.
Infelizmente o eleitor não tem bola de Cristal, mas, ao menos o bom censo de pensar que se o candidato foi deputado e não fez nada, não será como prefeito que ele fará.
Mas... Enfim...
Moral: Não há alegria do encontro se não houver o esforço da busca.


Agora alguns esclarecimentos.

- Este texto é o meu ponto de vista... É direito seu criticá-lo. É direito meu expressá-lo e mais direito ainda, argumentar as criticas.
- Doerá a quem servir a carapulça.
- Qualquer coisa enviem um e-mail para juventudeleopoldinense@yahoo.com.br


No mais.
Estou indo embora...


(By: Matheus Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário