quarta-feira, 2 de junho de 2010

É importante participar dos bons eventos que acontecem no Município...


Todas as noites, eu saio da faculdade às 22h30min e quando chego em casa, a primeira coisa que faço é ligar o computador, muitos jovens tem esse mesmo hábito. Primeiro ligo o msn, depois dou um olhada no orkut, leio e respondo os meus e-mails e leio as notícias do dia, no Brasil e no Mundo.
Mas eu sentia muita falta de um espaço destinado aos jovens, e o blog da Juventude Leopoldinense veio para ocupar esse vazio. Tenho que ser justa em reconhecer, que temos hoje na cidade dois sites que vem cobrindo as notícias locais, mas não são espaços específicos para a juventude.
Ontem à noite recebi o convite do Mateus de Tebas, um dos criadores do blog Juventude Leopoldinense, para escrever artigos e comentário políticos. Fiquei muito animada, e ao mesmo tempo me senti desafiada em colocar periodicamente meus pensamentos, argumentos e análises a disposição de todos os que se interessarem a debruçar sobre esse assunto.
Quem se interessa pela política não fica apenas na teoria, parte para a prática e participa ativamente dos movimentos e eventos que acontecem em nossa cidade. O direito à cidadania pressupõe a participação “política” e cidadã através do voto, da candidatura aos cargos eletivos, da participação em audiências públicas, reuniões da Câmara, Conselhos Municipais, Conferências e Seminários.
Falando nisso, acontecerá neste sábado dia 05 de junho de 2010, o 7º Seminário Regional de Qualidade de Vida e do Ambiente, das 08:00 às 18:00 no CEFET, que terá palestras, oficinas e projeções de DVD. As inscrições podem ser feitas pelos e-mails emilia@leopoldina.cefetmg.br, zeluizpaixao@gmail.com ou jezoliveira@yahoo.com.br.

Andréa Cangussú André
Tecnóloga em Administração Pública
Estudante do 7º período de Direito
Conselheira Tutelar de Leopoldina


By: Andréa Cangussú

Um comentário: