segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Homo Sapiens Burrus



Sabe...
Nos humanos nos dizemos tão bons e tão evoluídos que somos incapazes de nos questionar quanto a nossa capacidade.
Como pode uma raça se dizer a melhor de todas as raças e utilizar apenas 10% da capacidade mental?

_"É por isso que somos a melhor. Por que fazemos o que fazemos usando apenas 10% de nossa capacidade total."

 Ai te pergunto:
Você já viu um burro destruindo o pasto em que ele vive?
Você já viu um leão utilizando armas construídas por ele mesmo para se defender?

Enfim... É uma infinidade de coisas que o ser humano é realmente o único que faz...
É o único que destrói o planeta em que vive, é o único que não tem armas de defesa integradas ao corpo.É animal que depende mais tempo de pai e mãe.
E ainda se diz capaz de julgar-se o melhor entre os melhores.
São essas as nossas vangloriosas ações?
Me responde!!!
São???
Eu acho que não são não né.

Tínhamos mesmo é que ganhar o troféu idiotice.
É mesmo uma ignorância acreditarmos que vamos ficar todos aqui pois somos os melhores.
Sempre acreditei no fato de que para a natureza é mais fácil reconstruir uma civilização do que reconstruir um Planeta.
E é sempre aquela velha história: Se a Terra morre, você morre. Se você morre, a Terra vive.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

És tu Brasil?



Bem...
Outro dia, curiosamente, flagrei meu avô ouvindo o Hino Nacional Brasileiro, logo parei para ouvir também.
Nem parecia que o hino era realmente do Brasil.

“Povo heróico o brado retumbante” só se for na época da proclamação da independência, pois o que há hoje é um povo oprimido, corrompido, que já não tem muitos direitos, e que não movem sequer palhas pra lutar pelos direitos que ainda os restam.
Mas “se o penhor desta igualdade, conseguimos conquistar com braço forte” onde está a igualdade? Apenas no número de votos para aumentar o salário dos deputados, senadores. Sempre unânimes.
“Ó pátria amada, idolatrada”? A tempos não conheço quem idolatre o Brasil. Só reclamações consecutivas.
“Brasil, um sonho intenso, um raio vivido” e a continuação deveria ser: “... um paraíso das fronteiras, onde passam as drogas e todo o resto do contrabando.”
“De amor e de Esperança” vivem os desabrigados. Vítimas das chuvas e barreiras. Vitimas quais a defesa civil insiste em dizer que eles tem que sair de casa, nada que elas já não saibam, mas se quer lhes dá pra onde ir. Escolas e Igrejas não são casas próprias.
“Se em teu formoso céu risonho e límpido” A fumaça das indústrias das grandes metrópoles se alojam, de que adiantam as conferencias de kopenhagem?
“Gigante pela própria natureza” e se continuar assim daqui a alguns anos mudaremos para “Microscópico pela própria natureza...” Um dia o Brasil realmente foi gigante pela própria natureza, mas isso a uns 500  anos atrás...
“És belo, és forte, impávido colosso, e o teu futuro espelha essa grandeza” Vemos o cada dia que passa essa grandeza espelhada nas igrejas que furtam os pobres, o impávido colosso de nossas famílias nordestinas lutando por um litro de água, e nem ao menos é potável a água... Enfim... És realmente belo.
“Dos filhos deste solo és mãe gentil”. És mãe gentil, mas não mães gentis, pois é um caso de abandono e homicídio de bebês a cada dia que passa.
“Deitado eternamente em berço esplêndido” Aqueles que trabalham em Brasília, que já nascem em berço esplêndido, procure onde é que a classe baixa, baixa/media se encaixa neste berço. Ficaria bem legal “Deitado eternamente em jornal e papelão”, pois é. Está em desenvolvimento de um lado, mas regressa fortemente no outro.
 “Iluminado ao Sol do novo mundo.” Realmente é legal ver o Brasil nas exportações, mas um país não é apenas economia e imagem no exterior...
“Do que a terra mais garrida teus risonhos, lindos campos têm mais flores, nossos bosques têm mais vida, nossa vida" no teu seio "mais amores". Realmente nós vemos na Amazônia a cada dia que passa nossos campos com mais vidas nossos bosques com mais flores. Sendo destruídas e exportadas a cada momento. E essas vidas com mais amores? De que país é este hino mesmo?
“Paz no futuro e glória no passado.” Paz no futuro? Com tantas intromissões em assuntos externos: É prostituta condenada à morte que o Brasil quer acolher, é prisioneiro italiano... Tudo de ruim vem para o Brasil, mas isso eu explico outra hora.
“Mas se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta” O filho suborna a luta ao invés de fugir dela, e a justiça eu não vou nem comentar. Já não existe mais...
“Entre outras mil” Está se saindo uma das piores.
 Pátria amada
 Brasil.